#010-Definição do local para construção do veleiro Kiribati 36 /Definition of the construction site for the Kiribati 36 sailboat.
09/08/2021
Definido o formato do casco (monocasco ou catamarã, opção monocasco), o tipo de veleiro (regata ou cruzeiro opção cruzeiro), definido o tamanho do veleiro (32 ou 36 pés opção 36 pés), definido o tipo de material do casco (alumínio), efetuadas algumas viagens e visitados vários estaleiros e galpões de construções de veleiros (Manolo em São Cristovão, Rio de Janeiro, Galpão do Edval em Guarulhos, estaleiro Ilha Sul em Porto Alegre, galpão do Lelei em Santa Maria do Sul, estaleiro Náutica Navegantes em Porto Alegre e Usinando em Itaboraí, RJ, agora falta decidir em qual estaleiro fazer a construção do Kiribati 36.
No momento a escolha recai em dois estaleiros: o Náutica Navegantes e o Usinando. No Náutica Navegantes fiz onde apenas uma visita e a proposta do sr. Leco, apesar de interessante, mas a distância do Rio de Janeiro é um frande impeditivo.
O Usinando tem um preço um pouco maior que a do Navegantes, eapresentou também uma boa proposta de excelente qualidade técnica, e tivemos reuniões em 29/06/2021 e 02/07/2021 e eu optei pela Usinando por ser perto do Rio de Janeiro.
29/07/2021: colocado em pauta a possibilidade de conseguir um Drawback de Embarcação modalidade em que entra a isenção do imposto de importação para materiais adquiridos no exterior e isso será verificado com a área jurídica.
05/08/2021: ficou definido que construção pela metade do barco, ou seja , só o casco e capota não contemplam a isenção pelo Drawback de Embarcação, assim o material para construção do barco terá que ser conseguida no Brasil mesmo.
#010-Definition of the construction site for the Kiribati 36 sailboat.
Definedthe hull shape (monohull or catamaran, monohull option), the type of sailboat (regatta or cruise cruise option), defined the sailboat size (32 or 36 feet option 36 feet), set the material type of the hull (aluminum), made some trips and visited several shipyards and shipbuilding sheds (Manolo in São Cristovão, Rio de Janeiro, Galpão do Edval in Guarulhos, Ilha Sul shipyard in Porto Alegre, Lelei shed in Santa Maria do Sul, shipyard Náutica Navegantes in Porto Alegre and Usinando in Itaboraí, RJ, now it remains to decide which shipyard to build the Kiribati 36.
At the moment, the choice falls on two shipyards: Náutica Navegantes and Usinando. At Náutica Navegantes I made just one visit and I liked the proposal of mr. Leco, who made me feel free to monitor the construction of the boat, as well as having a good price
Usinando has a higher price, but it also presented a good proposal of excellent technical quality, and we had meetings on 06/29/2021, 07/02/2021,
7/29/2021: the possibility of obtaining a Vessel Drawback is on the agenda, a modality in which the import tax exemption for materials purchased abroad is included and this will be verified with the legal department
05/08/2021: it was defined that construction by half of the boat, ie, only the hull and hood do not include the Vessel Drawback exemption, so the material for the construction of the boat will have to be obtained in Brazil.